Destaque

Satenpe realiza assembleia com Auxiliares e Técnicos de Enfermagem que trabalham no Hospital Getúlio Vargas

Entre os assuntos debatidos na reunião, que aconteceu nesta quarta (28), foi a respeito da campanha salarial 2019

Mais uma assembleia extraordinária sobre a campanha salarial 2019 foi promovida pelo Satenpe, na Região Metropolitana, com os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem vinculados à rede estadual de saúde. Nesta quarta-feira (28/08), o encontro foi realizado com os profissionais do Hospital Getúlio Vargas, no Recife.

Junto com os diretores do sindicato, foi debatido sobre a reposição das perdas inflacionárias, insalubridade, adicional noturno, gratificação do quinquênio e reenquadramento do Plano de Cargos e Carreiras e Vencimentos. Além disso, foram eleitos três delegados que irão representar a categoria na unidade.

Essa atividade tem o objetivo de aproximar a entidade dos trabalhadores lotados na Secretaria Estadual de Saúde e debater sobre as ações desenvolvidas, a respeito da campanha salarial 2019 e escutar as necessidades dos participantes, de acordo com o presidente do Satenpe, Francis Herbert.

“Os Auxiliares e Técnicos vinculados ao Estado estão há mais de 10 anos com ausência de uma política salarial”, destacou, completando ainda que é importante a categoria estar unida e mobilizada para acompanhar as ações desenvolvidas pela entidade, em busca da dignidade profissional e de melhores condições salariais e de trabalho.

voltar