Notícias

PSOL apoia manifestação dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem

Partido destacou as pautas reivindicadas pela categoria e o desinteresse o Estado em atender as negociações

O PSOL Pernambuco declara apoio aos auxiliares e técnicos em enfermagem da rede estadual. O Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (SATENPE) teve suas reivindicações negadas pelo Governo de Pernambuco. Entre as pautas solicitadas, estão: isonomia salarial, reposição das perdas salariais dos últimos 10 anos; adicional noturno; insalubridade; quinquênio e atualização do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos).

A conjuntura do país, com cortes de direitos, reflete na luta que a categoria trava contra os retrocessos. A saúde pública está sucateada e o trabalho precarizado, sem reajuste salarial e carga horária excessiva. Tudo isso para acabar com o serviço gratuito, através das privatizações.

Infelizmente, os servidores não podem contar com o Governo estadual, que não demonstra interesse em atender as negociações. Por isso, o PSOL vai permanecer ao lado das mobilizações do SATENPE. Mais do que nunca, a esquerda precisa se unir em prol dos direitos do trabalhador, contra o sistema capitalista excludente.

A falta de infraestrutura, material e manutenção também estão colocando em risco a vida dos pacientes, que além do problema de saúde, não podem contar com o amparo do Estado. Auxiliares e Técnicos de Enfermagem precisam ser valorizados! Chega de desrespeito. A luta vai continuar!

Direção Estadual do PSOL

voltar