Destaque

Presidente do Satenpe entrega pauta de reivindicações ao secretário da Casa Civil Fruto dessa mobilização feita pelo sindicato, serão realizadas reuniões com s secretários de Saúde e de Administração para dar continuidade a essas discussões

Presidente do Satenpe entrega pauta de reivindicações ao secretário da Casa Civil
Fruto dessa mobilização feita pelo sindicato, serão realizadas reuniões com s secretários de Saúde e de Administração para dar continuidade a essas discussões

Após o meio dia, com o encerramento da Audiência Pública, realizada nesta quarta-feira (13/11), a categoria saiu em passeata rumo ao palácio do Governo. Nesse momento, foi organizada uma comissão com alguns dos profissionais presentes à passeata. Tendo liderança do presidente do Satenpe, Francis Herbert e o acompanhamento da deputada Jô com seus assessores, a comissão foi recebida pelo secretário de Governo na Casa Civil, Eduardo Figueiredo. Dessa feita, foi entregue nova Pauta de Reivindicações sendo protocolada com sucesso no âmbito do Palácio do Governo.

Fruto dessa mobilização feita pelo sindicato, foi marcada uma reunião para o próximo dia 20 de novembro com o secretário de Saúde, André Longo, para dar continuidade com as discussões. Além disso, o sindicato está aguardando a marcação de outro encontro, dessa vez, com a secretária de Administração, Marília Raquel. As pautas abordadas são: a isonomia salarial, a reposição de perdas salariais dos últimos 5 anos, a insalubridade, o adicional noturno, o Plano de Cargos e Carreiras e Vencimentos (PCCVD) e as OSs (Organizações Sociais).

Segundo o presidente do Satenpe, Francis Herbert, o Estado assegurou que a entidade vai estar negociando as pautas de reivindicações da enfermagem de nível médio. ”Queremos que as nossas solicitações sejam vistas. O sindicato vem buscando junto ao Governo de Pernambuco fazer uma mesa de negociação para discutir esses pontos. Até chegarmos a um acordo, estaremos firmes na luta. A enfermagem do nível médio acordou”, afirmou.

voltar