Destaque

Juntas repercutem demandas de técnicos e auxiliares de enfermagem

Representante do mandato coletivo Juntas (PSOL), a deputada Jô Cavalcanti foi à tribuna, na Reunião Plenária desta terça (4), defender o pleito de técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam em Pernambuco. A categoria, que vem promovendo manifestações nas ruas do Recife, reivindica reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

“Profissionais estão há dez anos sem reajuste. Hoje, o piso salarial da categoria é de R$ 775, mas, se esse valor tivesse sido corrigido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), eles deveriam estar recebendo R$ 1.700”, informou a parlamentar. Jô também apontou a necessidade de se estabelecer a isonomia nos salários. “Trabalhadores com a mesma função e carga horária estão recebendo valores diferentes”, alegou.

A deputada lembrou que a questão já foi discutida na Alepe, em audiência pública promovida pela Comissão de Cidadania em novembro do ano passado. “Pedimos a sensibilidade do governador Paulo Câmara para que seja aberta uma mesa de negociações com a categoria”, concluiu. O pleito também recebeu apoio do deputado João Paulo (PCdoB), em discurso durante o Grande Expediente.

Da Assessoria de Imprensa

voltar