Notícias

Governo continua sem proposta aos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem

 

Mais uma vez, representantes do Estado não levaram solução concreta durante reunião, nesta quinta (06) , e categoria continua em greve.
Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da rede estadual continuam em greve. Essa foi a decisão após reunião com representantes do Estado, que ocorreu nesta quinta-feira (06/02), na Secretaria de Saúde, no Recife. Membros do Governo, mais uma vez, não levaram proposta concreta durante mesa de negociação com a categoria. Com essa omissão, em desrespeito à enfermagem de nível médio, os trabalhadores continuarão realizando atos públicos na Região Metropolitana e no interior.
O presidente do SATENPE, Francis Herbert, tentou apresentar caminhos para encontrar uma solução ao impasse, sugerindo proposta sobre o adicional noturno e insalubridade, enquanto os demais pontos de pauta ainda ficariam para debate em data posterior. Em resposta, foi alegado que a Lei de Responsabilidade Fiscal impede o avanço das negociações, apesar de reconhecer que os baixos salários são um problema que precisa ser resolvido.
“O Governo do Estado se omite, mais uma vez, em apresentar uma solução às pautas apresentadas pelos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem. Por não conseguir um posicionamento concreto, nosso movimento vai continuar até que o Governo apresente uma proposta para a categoria sair das ruas. Enquanto isso, os trabalhadores do Estado estão mobilizados para que as unidades hospitalares continuem funcionando com 30% do efetivo”, denunciou o presidente Francis.

voltar