Destaque

Auxiliares e Técnicos em enfermagem do Imip realizam protesto por falta de pagamento

Categoria realiza mobilização após 11 dias de atraso salarial. Após reunião com diretores do SATENPE, as remunerações serão efetuadas nesta quarta (12)
Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) realizaram um ato de paralisação em frente a unidade, na manhã desta terça-feira (11/02), devido à falta de pagamento que já se prolonga por 11 dias. Junto com o SATENPE, os trabalhadores foram às ruas e levaram cartazes e faixas em protesto a mais um atraso salarial. Em janeiro, a categoria realizou uma manifestação devido ao mesmo problema.

Após o ato público, diretores do sindicato junto com uma comissão participaram de uma reunião com representantes da instituição que, na ocasião, informaram que a Secretaria Estadual de Saúde repassará a verba até esta quarta (12). O SATENPE também protocolou na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRT-PE) um requerimento de mediação com o IMIP por descumprimento da Legislação Trabalhista para o próximo dia 14 de fevereiro.

GREVE – Além desta ação, a enfermagem de nível médio da rede estadual continua em greve por tempo indeterminado devido à falta de negociação do Governo de Pernambuco. De acordo com o SATENPE, desde o último dia 30 de janeiro, data em que foi deflagrada a paralisação, estão sendo promovidas ações na Região Metropolitana e no interior. O movimento grevista tem repercutido nos principais meios de comunicação do Estado, recebendo apoio de entidades sindicais e de representantes do Legislativo Estadual e Municipal.

voltar