Destaque

Auxiliares e técnicos de enfermagem vinculados à SES iniciam campanha salarial 2019 Nesta quarta (31/07), a direção do Satenpe se reuniu com os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Hospital Agamenon Magalhães.

Com o objetivo de debater e construir propostas sobre a campanha salarial 2019, o Satenpe iniciou um ciclo de assembleias com os auxiliares e técnicos de Enfermagem vinculados à Secretara Estadual de Saúde de Pernambuco. A reunião foi realizada, nesta quarta-feira (31/07), com lideranças do Hospital Agamenon Magalhães, no Recife. Na ocasião, foram eleitos quatro delegados que irão representar os profissionais na unidade e elaboraram um conjunto de propostas para a pauta de reivindicação.

Coordenando a assembleia, o presidente do Satenpe, Francis Herbert, apresentou as principais conquistas que a entidade alcançou nos municípios e, na oportunidade, reforçou que é preciso a unidade e organização da categoria para superar os mais de 10 anos de perdas salariais e más condições de trabalho. “Tudo isso se reflete na qualidade de vida de cada profissional e na assistência de saúde prestada aos usuários”, destacou.
A próxima reunião será promovida no Hospital Getúlio Vargas, cuja data ainda será informada pelo Satenpe.
DELEGADOS – Outro destaque desse encontro, segundo Francis Herbert, foi a escolha dos delegados. “Em cada hospital, serão escolhidos delegados que irão representar todos os auxiliares e técnicos de enfermagem. Um instrumento importante de interação com a categoria, pois, possibilita ampliar a sintonia com o sindicato”.
“Sei que vai ter luta, vai ter participação por conta do sindicato que realmente representa a categoria. O Satenpe é a nossa voz”, afirmou a delegada Patrícia Paixão, técnica de enfermagem. Outro participante, o auxiliar de enfermagem, José Henrique da Silva, destacou essa participação como meio de “resgatar a credibilidade com a nossa representação”. Outros dois delegados eleitos são Flávio Ferreira e Marco Antônio de Albuquerque.

Confira as pautas levantadas pela categoria:
– Reposição das perdas salariais;
 – Revisão da produtividade;
– Revisão das gratificações;
– Restabelecimento da insalubridade e do adicional noturno;
– Reenquadramento do PCCV com uma revisão

voltar