Destaque

Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Limoeiro vinculados à Rede Estadual de Saúde são convocados para assembleia

O encontro será realizado na próxima segunda (26/08), na Associação Comercial e Industrial, a partir das 9h

Com o objetivo de debater com a categoria sobre a campanha salarial 2019, o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe) promoverá uma assembleia extraordinária com os servidores de Limoeiro, vinculados à II Gerência Regional de Saúde (Geres). O encontro será realizado na Associação Comercial e Industrial, situado na Avenida Severino Pinheiro, nº363, Centro. A primeira convocação será às 9h. A segunda será às 10h.

O presidente do Satenpe, Francis Herbert, ressalta a participação na construção e definição da pauta de reivindicação e campanha salarial 2019 que será apresentada ao Governo do Estado. “Entre os itens econômicos, é consenso o debate sobre a política salarial. Os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem estão sem reajuste há mais de 10 anos, acumulando perdas e com remuneração inferior ao salário mínimo, considerado um dos piores do Brasil”, destaca.

Francis completa ainda que “é preciso que a categoria participe desse encontro e da agenda que a entidade vem construindo no Estado e no âmbito do Poder Legislativo, onde o Satenpe tem buscando apoio político para fortalecimento dessa pauta”.

voltar