Destaque

Audiência pública: isonomia e reposição salarial já!

Audiência pública: isonomia e reposição salarial já!
O ato será realizado no dia 13 de novembro, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, (Alepe) a partir das 9h

Entre os graves problemas detectados nos serviços de saúde em Pernambuco, destaca-se o descaso com os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem com baixos salários, inferior ao salário mínimo preconizado na Constituição Federal, falta de reajuste salarial há mais de 10 anos e as péssimas condições de trabalho. Sendo assim, o SATENPE convoca a categoria do nível médio da Enfermagem pernambucana para audiência pública, que será realizada no dia 13 de novembro, no auditório Senador Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Recife, a partir das 9h.

A iniciativa, proposta pelo SATENPE e acolhida pela Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Alepe busca dar continuidade na sensibilização do Legislativo, do Governo de Pernambuco e do Ministério do Trabalho entre outros órgãos. Nesse mesmo contexto, estão sendo considerados como prioritários os seguintes temas: a isonomia salarial a reposição de perdas salariais dos últimos 5 anos, a insalubridade, o adicional noturno, o PCCV e as OSs (Organizações Sociais).

“O SATENPE continua na luta em defesa da dignidade e do respeito que os profissionais de Enfermagem merecem, especialmente, os trabalhadores que atuam no serviço público do Estado e também aos que prestam serviço às Organizações Sociais. Não podemos continuar aceitando tais condições impostas. Os baixos salários e as condições indignas de trabalho têm trazido enormes transtornos à vida dos trabalhadores. Por isso, acreditamos que só a união e a mobilização da categoria junto ao sindicato nos levará ao devido reconhecimento”, destacou o presidente do SATENPE, Francis Herbert, destaca.

Mais informações, o telefone do SATENPE é o: 3038-2661.

Audiência Pública

Dia: 13 de novembro
Local: Assembleia Legislativa de Pernambuco
Horário: A partir das 9h
Endereço: Rua da União, nº 397, Boa Vista, Recife

A força do sindicato é você quem faz!

voltar