Notícias

SATENPE realiza grande ato com os Auxiliares e Técnicos em Enfermagem

Concentração será a partir das 6h30, em frente ao Hospital da Restauração, no Recife, nesta quarta (12)
Em virtude da falta de resposta do Governo do Estado aos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da rede estadual, a categoria continua em greve. Mais um ato público será realizado, nesta quarta-feira (12/02), para chamar a atenção da sociedade quanto aos descasos com esses trabalhadores que reivindicam por reajuste salarial e por melhores condições de trabalho. A concentração será realizada a partir das 6h30 em frente ao Hospital da Restauração, área central do Recife.

A enfermagem de nível médio da rede estadual paralisou suas atividades laborais desde o último dia 30 de janeiro. O movimento, que acontece simultaneamente na Região Metropolitana e no interior, tem recebido apoio de entidades sindicais de diversos segmentos, como Rodoviários, Petroleiros e Carteiros e de representantes do Legislativo Estadual e Municipal.

Durante esse período, foram realizadas reuniões com representantes do Governo do Estado e, ainda assim, continuam sem propostas aos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem. Além disso, a categoria realizou audiência pública e paralisação de advertência de 24h, nos meses de novembro e dezembro, respectivamente, mas não houve diálogo por parte do Governo sobre as pautas da categoria.

“O Governo do Estado insiste em não levar resposta às nossas reivindicações. Não temos adicional noturno e insalubridade, sem contar com as condições indignas de trabalho e falta de insumos. Não iremos admitir essa omissão. São mais de 10 anos sem reajuste salarial tendo como o nosso salário base R$ 774, inferior ao salário mínimo. Só tivemos perdas. Continuaremos firmes nessa mobilização em defesa da enfermagem de nível médio”, enfatizou Francis Herbert, presidente do SATENPE.

 

Foto: Day Santos/JC Imagem

voltar