Destaque

30h e piso salarial para técnicos e auxiliares de enfermagem são protocolados na Alepe.

 

30h e piso salarial para técnicos e auxiliares de enfermagem são protocolados na Alepe

Nesta terça (09/04), o presidente do Satenpe, Francis Herbert, formalizou a entrega do projeto a deputada estadual Jô Cavalcanti, representante do mandato coletivo Juntas

O presidente do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe), Francis Herbert, se reuniu nesta terça-feira (09/04), com a deputada estadual Jô Cavalcanti, representante do mandato coletivo Juntas, para formalizar a entrega do Projeto de Lei Ordinária que prevê o piso salarial e a regulamentação da carga horária de 30h.

De acordo com o documento, o reajuste salarial ficará da seguinte forma: R$ 4.990 para o Técnico de Enfermagem e R$ 3.993 para o Auxiliar de Enfermagem. Os valores serão atualizados sob o parâmetro da variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), referente aos doze meses anteriores.

Enquanto a jornada dos trabalhadores, que exercem suas funções no poder público, privado e na rede filantrópica, será de 30h semanais. O Satenpe já recebeu denúncias de profissionais que possuem carga horária com mais de 44h semanais.

A deputada e presidente da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular (CCDHP), Jô Cavalcanti, protocolou o projeto, que será enviado para a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça e para a própria CCDHP. “Estaremos defendendo essa importante causa, que é mais um instrumento para garantir os direitos dos trabalhadores, diante dos retrocessos que vem acontecendo no Brasil”, defende.

“Agradecemos ao apoio das Juntas e vamos iniciar uma grande luta para ocupar o nosso espaço, apesar de todas as atrocidades que a categoria vem sofrendo. Estamos falando de um segmento que representa aproximadamente 30 mil trabalhadores em Pernambuco. Vamos reivindicar para que tenham seu salário justo e uma carga horária única que, em alguns casos, é abusiva”, reforça o presidente do Satenpe, Francis Herbert.

SAIBA MAIS

Confira o link do encaminhamento do Projeto de Lei Ordinária que prevê o piso salarial e a regulamentação da carga horária de 30h, publicado no Diário Oficial de Pernambuco, nesta quarta-feira (10/04), na página-06:

http://www.alepe.pe.gov.br/Flip/index.php?dataatual=diario-oficial-2019-04-10

 

voltar